sexta-feira, 2 de outubro de 2009

1ª Conferência Municipal de Cultura


O RIO DE JANEIRO SE ARTICULA PARA SUA Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!AGORA VOCÊ PODERÁ SE INSCREVER NO DIA DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS, NOS PRÓPRIOS LOCAIS ATÉ AS 12 HORAS.
A Cultura quer ouvir você. A Secretaria Municipal de Cultura vai reformular a sua Política e quer ouvir a sua opinião, seja você artista, intelectual ou não. Basta ser cidadão para falar com um governo que quer ouvir você antes de tomar uma decisão. Quantas vezes já pediram sua opinião antes?
Em outubro debateremos o que queremos para a cultura de nossa cidade em diversos bairros do Rio de Janeiro e você poderá dizer o que gostaria de ver, saber, sugerir, criticar o que achar errado, apoiar o que gosta, fazer valer democraticamente a sua voz. Não custa nada. Sua opinião é importante. Participe!
Faça sua inscrição pelo site www.rio.rj.gov.br/conferenciamunicipaldeculturaOu compareça na data e local escolhidos, até as 12 horas, e faça sua inscrição.


Integração e Direito à Cidade.
O poder público e a sociedade começam a encarar a cultura como eixo estratégico para o desenvolvimento social. A importância de uma conferência de cultura para o desenvolvimento e qualificação da participação da sociedade coloca o poder público e os segmentos artístico-culturais em um franco processo de construção conjunta de políticas públicas de Cultura.

Outro fator importante que vai suscitar o debate nas conferências é o aprofundamento, pelos potenciais participantes, sobre os eixos de discussão que integram o temário, esta será a pauta que vai promover e fomentar a discussão entre artistas, produtores, gestores, investidores, consumidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões em nosso município.
A II Conferência Nacional de Cultura (II CNC) que se realizará de 11 a 14 de março de 2010, na capital federal, terá como tema geral A Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. Os municípios terão até 31 de Outubro para realizarem as suas conferências municipais e/ou intermunicipais e os estados têm prazo até 15 de dezembro para promoverem as conferências no âmbito estadual.
Dentro desta perspectiva, realizaremos pré-conferências, onde será eleita a delegação à conferência, sejam realizadas por regiões da cidade, divididas e representadas pelas subprefeituras. Os delegados serão eleitos observando-se a proporção de 1/3 de representantes do poder público, 1/3 de representantes dos segmentos sociais e 1/3 de representantes do segmento cultural. A Conferência Municipal de Cultura elegerá, no máximo, 24 delegados para participarem da Conferência Estadual de Cultura.


Datas e locais das pré-conferências:
3/10/2009 - 8 às 17h
Bangu - Lona Cultural Hermeto Pascoal, Praça 1º de Maio
Campinho - Escola de Samba Tradição, Estr. Intendente Magalhães, 160
Pechincha - Lona Jacob do Bandolim, Pça. do Barro Vermelho
Andaraí - Escola de Samba Salgueiro, R. Silva Telles, 104
Centro - Teatro Municipal Carlos Gomes, Praça Tiradentes, s/n
Copacabana - Sala Municipal Baden Powell, Av. N.S. Copacabana, 360

4/10/2009 - 8 às 17h
Campo Grande -Auditório da Faculdade UNISUAM, R.Alfredo de Moraes, 548
Olaria - Clube do Olaria, R. Bariri, 251.

17/10/2009 - 8 às 17h
Centro - Teatro Municipal Carlos Gomes, Praça Tiradentes, s/n
Copacabana - Sala Municipal Baden Powell, Av. N.S. Copacabana, 360
Barra - Terra Encantada, Av. Ayrton Senna, 2800

________________

*Socialização Leandro Rocha
Assistente Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e/ou impressão...