sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Editoria Equipe do Blog Mídia e Questão Social

DOIS ANOS NO CIBERESPAÇO

Um coletivo, sete cérebros, muitas pernas e projetos ...


No último dia 10 de setembro o Blog Mídia e Questão Social completou dois anos de existência.

A certeza que temos é que essa ousadia valeu a pena! Há hoje muitas provas disto. Lembrar de toda aquela correria para que o Coletivo Centopeia entrasse para a blogosfera - até então um mundo pouco conhecido para a maioria de nós -, às vésperas do lançamento do livro Mídia, Questão Social e Serviço Social ! Assim, nosso Quixote lançou mão dos seus moinhos de vento e nos projetou rumo ao ciberespaço.

Seguimos, então, por essa nova estrada com a perspectiva de dar a "Volta do Mundo", mesmo sabendo que o mundo dá muitas voltas. A ideia era: com os pés no mangue, observar tudo, lá do alto, por um “Caleidoscopio Baiano". Com a sensação de uma "Estranha Semelhança com a Utopia", adentramos cada vez mais neste território da “Web@Tecno”, o que não poderia deixar de ter um "Efeito Quixote". "Fazendo Arte e Educação", deixamo-nos deslizar, sem medo, pelo "Jornalismo na Correnteza", mas sem deixar de escutar todo aqueles "Jornalistas e novos Parceiros". Tudo isto com polêmicas e debates – internos e com os nossos leitores –numa reinterpretação do significado geralmente conferido a “Babel”.

Nessa andança cibernética, pensamos o quanto é bom tê-los presentes conosco. Mais um novo ciclo, com toda uma "Agenda cultural", se inicia para todos ... Queremos permanecer tendo, sempre que possível, “Cinco Dedos de Prosa” com você que nos lê e apóia..


Valeu! Avante, companheiros!


Blog Mídia e Questão Social .
::::::::::::::::::::::

Algumas de nossas realizações do Blog Mídia e Questão Social: 

- Algumas coberturas jornalísticas sobre movimento de democratização da Comunicação: 


Claudia Correia, Editoria Caleidoscopio Baiano:

 

• Conferência Nacional de Comunicação – Etapa Bahia, 17-11-2009;
Imagens da histórica I CONFECOM - Brasília 14 a 17 de dezembro de 2009, 21-12-2009.


- Participação no Seminário “Serviço Social, Ética e Mídia: Desfio intelectual na sociabilidade  do capital”, em 20-10-2009 - UNISUAM (FSS) - Campus Campo Grande – Jefferson Ruiz, Nelma Espíndola, Cecília Contente, Tatiana Fonseca (co-autores do livro Mídia, Questão Social e Serviço Social” e demais convidados:

Fotos Arquivo: à esquerda plenária  do Seminário UNISUAM – Campo Grande  e  à direta Jefferson Ruiz


Foto Arquivo: à esquerda Jefferson Ruiz, Profª Márcia Soares (Unisuam), Cecília Contente e Nelma Espíndola, à esquerda Tatiana Fonseca e demais convidados
 

-   Participação na Mesa de Conversa do Curso de Extensão Jornalismo e Políticas Públicas Sociais – JPPS/NETCCON.ECO.UFRJ – 8ª Edição 2010, em 18-10-2010 – Jefferson Ruiz, Ana Lucia Vaz e Nelma Espíndola.



Fotos arquivo: Dois momentos da mesa de conversa: da  esquerda  para à direita Ana Lúcia Vaz, Profº Evandro Ouriques(Coordenador do JPPS/NETCCON.ECO.UFRJ) , Nelma Espíndola e Jefferson Roriz, em 18-10-2010.

Fotos arquivo: Jefferson Roriz fala sobre a história do Serviço Social.


-   Realização do I Encontro Carioca do Blog Mídia &Questão Social  2010, em 13-12-2010, na sede do SEPE-RJ [Com ausência da Blog-Amiga Claudia Correia].


1ª Foto arquivo: Da esquerda para à direita Mione Sales e Márcia Carnaval . 2ª Foto arquivo: Ao fundo alguns convidados no I Encontro Carioca do BM&QS Serviço Social, em 13-12-2010.

1ª Foto arquivo: Da esquerda para direita, Nelma Espíndola, Leandro Rocha e Jefferson Ruiz. 2ª Foto arquivo: Da esquerda para direita, Ana Lucia Vaz, Ricardo Pereirae e Nelson, Acadêmico de Serviço Social da PUC-Rio.


-   Participação na Mesa de Conversa do Curso de Extensão Jornalismo e Políticas Públicas Sociais – JPPS/NETCCON.ECO.UFRJ – 9ª Edição 2011, em 06-06-2011 – Jefferson Ruiz, Ana Lucia Vaz, Leandro Rocha e Nelma Espíndola.

Fotos arquivo: Da  esquerda para à  direita, Nelma Espíndola, Leandro Rocha, Profº  Evandro Ouriques

Fotos arquivo: Da esquerda para à direita, Nelma Espíndola e Leandro Rocha, Jefferson Ruiz e Ana Lucia Vaz, em 06-06-2011. 


-   Participação no I Fórum sobre a Democratização da Comunicação e Cultura do Rio de Janeiro, em 22-03-2011 – Leandro Rocha e Nelma Espíndola

Fotos arquivo: Da esquerda para à direita, Leandro Rocha e Nelma Espíndola no Centro Cultural Banco do Brasil –CCBB -RJ, em 22- 03-2011

Fotos arquivo: Da esquerda para à direita, Profº Muniz Sodré [ECO/UFRJ] , Vereador Reimont [PT], Berenice Mendes [FNDC/ ANEATE], Frederico Cardoso [Cine Mais], Roseli Goffman [ FPC e FNDC], na abertura do Encontro no Centro Cultural CCBB-RJ, em 22- 03-2011.


-  Participação no I Encontro dos Blogueiros Progressistas Carioca – Jefferson Ruiz e Nelma Espíndola – de 06, 07 e 08/06/2011.  


Fotos arquivo: Da esquerda para à direita Altamiro Borges, Renato Rovai, Miguel do Rosário, Emir Sader, Rodrigo Vianna e Eduardo Guimarães na abertura do evento, em 06-05-2011. Na segunda foto da esquerda para à direita temos Paulo Henrique Amorim, Deputada Federal Jandira Feghali, Prof. Marcos Dantas [ECO.UFRJ] e Sérgio Telles, no segundo dia do evento ( 07-06-2011).

Fotos Arquivo : Da  esquerda  para  à direita, Nelma Espíndola e Jefferson Ruiz.  Na seguinte. Manifestação junto à Rádio Globo / CBN, em 07-03-2011.


- Participação no Colóquio “Comunicação, cidadania e dimensões da linguagem”, na UFRRJ, em 11-04-2011 – Ana Lucia Vaz.


Foto Arquivo: Ana Lúcia Vaz em foto de Letícia Santos

 - Participação no Evento em Comemoração ao nº 500 do Boletim  Via CRESS – Nelma Espíndola representando o Blog Mídia e Questão Social, em  04-08-2011.

Citação de Nelma Espíndola sobre características do Blog Mídia e Questão Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e/ou impressão...