sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Programa MAS entrevista Mione Sales, no lançamento do livro "Mídia, Questão Social e Serviço Social"












Mione Sales(FSS/RJ)
Uma das organizadoras do livro.



Podcast Web Rádio Observatório Social


Subscribe Free
Add to my Page



O lançamento do livro “Mídia, Questão Social e Serviço Social” aconteceu no último dia 11 de setembro, na Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

São vinte e um autores, entre profissionais e professores de Comunicação e Serviço Social, sendo que desse total, dezoito são do Rio de Janeiro. Pelo menos dezesseis deles, estiveram presentes e juntos nos preparativos do evento; cada um com sua contribuição individual, mas na busca de uma produção coletiva, que se efetivou.

O acontecimento caracterizou-se como de vanguarda, com instalações de equipamentos midiáticos, músicas, mesa redonda, vídeo e uma entrevista de rádio, diretamente de Paris.

Organizaram o livro Mione Sales e Jefferson Ruiz. Este é resultado do curso de Extensão oferecido pela Faculdade de Serviço Social da UERJ, com o mesmo tema. Encontra-se a reflexão da interdisciplinalidade do curso no campo do serviço social, profissão que está em expansão nos últimos tempos e, não mais com a velha imagem do assistente caridoso, por se desenvolver como área de conhecimento e intervenção profissional.

Foram constatados inúmeros retornos após o evento, tanto dos profissionais de Serviço Social e de Comunicação Social, assim com estudantes de ambas as áreas. Outros profissionais de outras áreas presentes, também demonstraram interesse no tema.

Para ampliar essa melhor visibilidade das relações entre mídia e políticas sociais públicas e dos (as) assistentes sociais, será transmitida na íntegra a entrevista de Mione Sales, concedida no dia do lançamento, ao programa MAS - Midiatizando o Social, da web Rádio Observatório Social.


Nelma Espíndola


* Mione Apolinário Sales, professora da Faculdade de Serviço Social – UERJ.
** Jefferson Lee de Souza Ruiz – Assessor Político do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-RJ – 7ª Região.

7 comentários:

  1. marli aparecida gomes dorna13 de abril de 2010 às 23:38

    Eu estou lendo esse livro e estou adorando.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Marli! Ficamos felizes de saber. Grande abraço, Mione Sales * (pelo co-autor e demais autores do livro)

    ResponderExcluir
  3. marli aparecida gomes dorna14 de abril de 2010 às 23:43

    Que legal, fiquei feliz em saber que alem de bons autores também são solidarios.Para mim foi muito gratificante,receber essa postagem. GRANDE ABRAÇO MARLI AP. GOMES DORNA

    ResponderExcluir
  4. marli aparecida gomes dorna15 de abril de 2010 às 00:10

    MIONE SALES e demais. preciso de ajuda,por favor. Gostaria de desenvolver um texto sobre,O PERFIL POLITICO EDEOLÓGICO NO QUE SE REFERE A VEICULAÇÃO DE INFORMAÇÃO(noticias,cultura,entretenimento etc)Considerando que a questão social refere-se ao conflito entre duas classes(proprietário dos meios de produção e trabalhadores). Se posivel AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  5. marli aparecida gomes dorna15 de abril de 2010 às 00:25

    MIOME e demais,gostaria muito que me auxiliasse na elaboração de um texto, cujo o tema é. PERFIL POLITICO IDEOLÓGICO E OS SEUS VEÍCULO DE INFORMAÇÃO,CONSIDERANDOA QUESTÃO SOCIAL E OS CONFLITOS COM AS CLASSES TRABALHAORA E OS PROPRIETÁRIOS DOS MEIOS DE PRODUÇÃO. SE POSSIVEL AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  6. Cara Marli, como você disse: tem o nosso livro nas mãos. Nele, você encontra os artigos de J. Ruiz, M. Zanetti e D. Arraes, que abordam exatamente o que você està pesquisando. Boa sorte e um abraço, Mione*

    ResponderExcluir
  7. curso o 1 período de s.social e estou amando o que aprendo lendo os blogs, no momento pesquiso sobre; O comportamento ideológico da mídia em relação à questão social.

    me ajude a faze-la?
    pastorareginaap@hotmail.com
    DEUS ABENÇÕE

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e/ou impressão...