quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Editoria Equipe Mídia & Questão Social

EM  OUTUBRO  DOIS  LANÇAMENTOS DE LIVROS DE DUAS BLOG-COMPANHEIRAS ACONTECEM NO RIO E EM SALVADOR



  
"A ética deve acompanhar sempre o jornalismo, como o zumbido acompanha o besouro."
Gabriel García Marquez



A Equipe do Blog Mídia & Questão Social tem o prazer de compartilhar com todos dois acontecimentos que terão o mês de outubro como um desdobramento de três anos atrás, ou, mas precisamente de 11 de setembro de 2010, quando elas estavam "juntas e misturadas", com outros autores do livro Mídia & Questão Social.

Hoje, continuam a espraiar seus pensamentos, experiências cotidianas e profissionais, alimentadas pelas veias jornalísticas e de mestras, sendo essas entrecortadas pelo Serviço Social. São Elas: Ana Lucia Vaz* e Claudia Correia* que fazem, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Salvador o lançamento de seus livros.


O primeiro lançamento é da jornalista Ana Lucia Vaz que acontece:

Dia: 09/10/13 às 19h
Local:  Livraria Antônio Gramsci que fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo, Cinelândia – ao lado do Teatro Dulcina, rua da Câmara dos Vereadores. Também aceita pedidos pelo e-mail livraria@piratininga.org.br.

O livro Jornalismo na correnteza analisa a experiência do jornalista, em diferentes mídias, a partir do ponto de vista das dificuldades e possibilidades técnicas de autonomia em relação ao senso comum.  Segundo a autora Ana Lúcia Vaz, jornalista e professora de comunicação, o principal limite à liberdade de expressão do jornalista são suas próprias crenças. Por isso, em vez de denunciar apenas as estruturas de “manipulação” da mídia, o livro desafia o jornalista a reconhecer e superar os próprios limites. A obra se divide em duas partes: uma de análise crítica e outra de sugestões de métodos de trabalho. O livro apresenta ainda conceitos de comunicação e jornalismo através de linguagem simples e muitos exemplos práticos. É voltado para jornalistas em formação ou em atuação, professores e estudantes de comunicação e demais interessados no tema.
                       
                                                                                                                                
O Segundo lançamento será:

Dia: 31/10/13 às 18h
Local: Livraria Cultura ~ Cine Vitória
Rua Senador Dantas, 45 - Centro -
Rio de Janeiro - RJ       


O outro lançamento é da jornalista e assistente social Claudia Correia que acontece:


Dia: 11 de outubro de 2013 às 19h
Local: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador
           Praça Thomé de Souza, s/nº, Centro - Salvador - BA




Lançamento do livro que reúne 122 artigos publicados em jornais e blog sobre temas como Democracia, Educação, Direitos Humanos e Políticas Públicas. É uma produção independente, sem patrocínio e parte da renda será doada por ela às entidades do movimento social que contribuem com sua formação política e cidadã.

Reiteramos nosso convite a todos os blog-leitores-amigos a participarem destes eventos, que temos a certeza de que serão plenos de sucesso.

Equipe do Blog Mídia & Questão Social

:::::::::::::::::::::::

* Ana Lucia Vaz, é a responsável pela Editoria Jornalismo na Correnteza, no Blog M&QS. É jornalista do Conselho Regional do Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS-RJ), mestre em Jornalismo (USP), membro da Rede Nacional de Jornalistas Populares (http://www.renajorp.net),  professora de jornalismo e terapeuta craniossacral. Contato: naluvaz@gmail.com

* Claudia Correia, é responsável pela Editoria Caleidoscópio Baiano, no Blog M&QS.    assistente social, jornalista, Mestre em Planejamento Urbano, professora da ESSCSal. Contato: ccorreia6@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns Blog-amigas!! Desejo-lhes pleno sucesso em mais
    essas obras, que tenho certeza é o reinício de tantas outras que virão!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e/ou impressão...