sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Editoria Volta do Mundo, Mundo dá volta, começa hoje!





Para inaugurar a seção Volta do Mundo, Mundo dá volta, já uma homenagem à inspiração de G. Gil, com sua “Parabolicamará”, escolhemos “O Último discurso” do filme O grande ditador, uma obra de 1940, realizada nos EUA e estrelada por Charles Chaplin. É atualíssimo o seu apelo à paz e à reinvidicação de um mundo melhor. Fazemos de suas palavras um eco dos valores e princípios que partilhamos no blog Mídia e Questão Social.
Nas páginas que alimentaremos, doravante, daqui de Paris, haverá notícias, matérias traduzidas, com seus respectivos links originais, análises, tendo como mote na mídia questão social, ora com mais ênfase na primeira ou nesta última. A França é um mirante interessante, nesse sentido, pois circulam fartamente aqui na mídia informações sobre o mundo inteiro. Ora destacaremos, portanto, o que sacode a terra de Voltaire na atualidade, mas também exploraremos outros continentes e problemáticas.

Há questões que repercutem na imprensa brasileira, outras não, pelas razões que bem sabemos. As questões sociais que não vêm tingidas de vermelho nem sempre dão Ibope. Os assistentes sociais são nossos interlocutores preferenciais, é para eles que escrevemos e selecionamos as matérias, mas o blog está aberto ao debate e à troca de idéias com todos os que se interessarem pelo tema do Serviço Social e da comunicação, regado à reflexão sobre as políticas públicas ou à sua ausência. Queremos contribuir, sempre que possível, também para um cardápio de leituras, filmes e divulgação de exposições de arte, que tematizam o social.

Bom proveito! Esperamos conhecer também a sua opinião. Aguardamos, assim, as reações aos temas por esse canal veiculados.

Um grande abraço a todos,

**Mione Sales
Professora da Faculdade de Serviço Social da UERJ, doutora em Sociologia e licenciada em Literatura Comparada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e/ou impressão...